©  Ombro sem dor - Dr Luiz Felipe Marques

    Rua Orlando Véscovi, 746 - Jd. Vivendas - S.J. do Rio Preto/SP

    Tel: (17) 3363-0582 / (17) 99145-9221​

    Ombros

    25 Nov 2017

    Neste vídeo você pode entender um pouco sobre a anatomia do ombro e sobre seu funcionamento. No momento está em inglês, mas logo teremos uma versão traduzida. Aproveite!     

     

    25 Nov 2017

    De forma simplificada, a tendinite é um processo inflamatório que acomete os tendões. No ombro o mais comum dos tendões a ser comprometido é o supraespinhal, mas os outros tendões que compõe o manguito rotador também podem sofrer dessa patologia, assim como o bíceps.

    As causas para ocorrer tal problema são multifatoriais, dentre elas as mais comuns são o tipo de movimentação realizada no dia-a-dia, posturas inadequadas, fo...

    25 Nov 2017

     Trata-se de um método cirúrgico pouco invasivo que permite realizar uma abordagem completa da articulação, possibilitando uma visualização das estruturas, assim como de regiões que não poderiam ser abordadas ou, caso fossem abordadas pelo método aberto convencional, o dano tecidual e a alta probabilidade de complicações, na maioria das vezes, não compensariam o risco.

    As cicatrizes são mínimas, não há necessidade de desinserçõ...

    12 Sep 2017

     O ombro funciona com um equilíbrio de forças. Enquanto alguns músculos e tendões tentam trazer a cabeça umeral para cima, outros tentam descê-la, centralizando-a na glenóide. Quando ocorre um desequilíbrio nessas forças, começam os problemas.

    Na falha da função normal do manguito rotador, seja ele por lesão, tendinite, lesão neurológica, etc; o deltóide traciona o úmero em direção ao acrômio, causando compressão de alguma...

    Please reload